Não se fala em outro assunto. Ronaldo Luiz Nazário de Lima fará hoje sua útima participação em um jogo oficial de futebol.
Entrará em campo por aproximadamente 15 minutos no amistoso que a seleção faz esta noite, no Pacaembu, contra a Romênia.
Uma despedida que, obviamente, entrará para a história. Ronaldo foi um dos que mais vestiu a amarelinha, tornou-se o maior artilheiro da história das Copas do Mundo e marcou toda uma geração.
Gênio na arte de fazer gols, Ronaldo desperta nos torcedores brasileiros um sentimento que independe de clubes. Sua história de superação é exemplar.
De uma lesão gravíssima até a Copa de 2002, onde brilhou. Lindo de ver.
3 vezes o melhor do mundo eleito pela FIFA.
Campeão de quase tudo que disputou.
Referência para toda a geração de jogadores hoje com cerca de 20 anos. Craque. Humilde.
Seja no Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan ou Corinthians, o Fenômeno, apelido mais do que merecido, sempre foi referência e teve a simpatia de todos.
Com problemas com o peso, seu fim de carreira não foi o esperado. Ronaldo aposentou em baixa. Mas nada que sequer manche seu espetacular currículo. Em 2009, mesmo fora de forma, deu ao Corinthians 2 títulos, jogando muita bola.
E hoje, o já ex-jogador entra em campo junto com a nova geração de craques. Que, neste pouco tempo, a bola certa caia no seu pé. Nem que Neymar tenha que cavar um pênalti.
Ronaldo é gol. E nós brasileiros torcemos para vê-lo marcando, no dia que um dos maiores jogadores de todos os tempos pendura as chuteiras de vez.
#PraSempreFenomeno --> Siga @CornetaEsp no twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário