Chegar a final após 8 anos da perda do título para o Boca Juniors. Isso é o que todos os santistas, e por que não brasileiros, esperam de Neymar e cia. na noite de hoje.
Que o Santos é a melhor equipe do torneio, é inegável. Tem o melhor jogador da competição, de longe.
Mas isso deve ser traduzido em ataque, em gols, na noite de hoje. Um gol na casa em Assunção já obriga o Cerro Porteño a marcar 3 vezes. Não dá pra tentar segurar o mesmo 0x0 que classificou o Peixe fora de casa na oitavas, contra o América-MEX.
Mesmo sem Ganso, que jogou muito contra os paraguaios na fase de grupos, o Santos continua tendo uma enorme superioridade. Hoje é dia de Elano mostrar futebol e usar sua experiência.
Pelo lado do Cerro, as provocações marcaram a semana. Piris, lateral-direito, disse que Neymar não irá passar nenhuma dele. Neymar, correto, apenas respondeu que futebol se joga dentro das 4 linhas. E na bola, vale ficar de olho em Fabbro, meia que comanda a boa campanha dos paraguaios.
Vale lembrar que esta atual "safra" de Meninos da Vila só foi eliminado em mata-matas quando jogou com a equipe reserva, na Sul-Americana 2010.
O tabu continuará, rumo a final.
Que venha o Peñarol ou o Vélez, tomara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário