Começam hoje, em São Januário, as finais da Copa do Brasil 2011. Ambas as equipes podem fazer história, conquistando o título inédito para ambas.
Um fato curioso é que Coritiba e Vasco foram os últimos campeões da Série B, em 2010 e 2009, respectivamente. Ou seja, final que marca a volta por cima na elite do futebol nacional.
Com os ingressos esgotados rapidamente, o Vasco tem vantagem com sua empolgadíssima torcida. A fase da equipe carioca também é melhor, pois o time se superou a cada etapa, concluindo com uma bela partida em Santa Catarina, que eliminou o Avaí. Mas o Coritiba vai ao Rio de Janeiro para dor de cabeça. A equipe de Marcelo Oliveira perde no quesito técnica e qualidade individual dos jogadores, mas ganha no conjunto, no entrosamento. A equipe é praticamente a mesma há 1 ano e meio.
Tem tudo para ser um excelente jogo. E dificilmente será decidido hoje.
Pelo lado do Vasco, os destaques são Felipe e Diego Souza. É o tipo de jogo em que os dois crescem, carregando a equipe junto. Já no Coxa, as apostas estão no setor defensivo, um dos menos vazados da competição. É dia de Édson Bastos fechar tudo lá atrás.
O árbitro de hoje é o sempre causador de polêmicas Paulo César de Oliveira. Mas basta não querer complicar uma partida em que nenhuma das equipes usa de violência.
Veja como foram as campanhas de Vasco e Coritiba até a final:
(primeiro placar sempre do jogo como mandante)
Vasco
1ª fase: 6x1 Comercial-MS
2ª fase: 2x1/0x0 ABC
Oitavas-de-final: 0x0/3x0 Náutico
Quartas-de-final: 1x1/2x2 Atlético-PR
Semifinal: 1x1/2x0 Avaí
Coritiba
1ª fase: 2x0/1x0 Ypiranga-RS
2ª fase: 3x1/2x1 Atlético-GO
Oitavas-de-final: 4x0/1x0 Caxias
Quartas-de-final: 6x0/0x2 Palmeiras
Semifinal: 1x0/0x0 Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário