quinta-feira, maio 19, 2011

RODADA DE EMPATES CLASSIFICA SANTOS E DÁ VANTAGEM A AVAÍ E CORITIBA...



O Santos espantou de vez a zebra Once Caldas da Libertadores. E vai com tudo para as fases finais da competição.

Num jogo onde criou - e desperdiçou - várias chances, o Peixe se mostrou muito superior, e fez valer a superioridade. Abriu o placar num belo chute de Neymar, no canto. O Once Caldas chegou a empatar num lance de bola parada, com Rentería, mas nada que assustasse o torcedor de verdade, mesmo com a lembrança da eliminação do Cruzeiro.

Neymar ainda perdeu um pênalti, após fazer uma linda jogada pela esquerda. Mas, ainda bem, o Santos não precisou do gol. 1x1 classificou o time de Muricy Ramalho, que havia ganho o primeiro jogo em casa. Agora é esperar o adversário que sai do jogo Cerro Porteño (PAR) x Jaguares (MEX).

Já pela Copa do Brasil, mais empates. E os visitantes se deram bem com eles, decidindo em casa, podendo vencer pelo placar simples para a classificação. O Avaí ia vencendo o Vasco alcançando uma marca inédita, seria a primeira vitória da equipe catarinense em jogos no Rio de Janeiro em competições oficiais na história. Julinho fez 1x0 num belo chute cruzado, aos 35 minutos do segundo tempo.

O tabu estava caindo. Mas o árbitro resolveu "ajudar" o Vasco. Após não marcar corretamente um pênalti de Renan em Ramón, Wilson Luiz Seneme quis compensar a torcida vascaína, que compareceu a São Januário. Marcou pênalti de Gustavo Bastos em Élton, num lance normal, de contato, onde o jogador do Vasco se jogou. Diego Souza não quis nem saber, e empatou no último lance do jogo.

O Vasco foi melhor em campo,mas não soube traduzir em gols. Felipe foi muito bem. Agora, um 0x0 é do Avaí na Ressacada. O Vasco precisa marcar ao menos 2 gols se quiser classificar na casa do adversário.


Por fim, 0x0 em Fortaleza. Ceará e Coritiba não mexeram no marcador, num jogo o qual os goleiros foram os destaques. Édson Bastos e Fernando Henrique garantiram que suas defesas não fossem vazadas.

No primeiro tempo, as chances foram poucas. Já no segundo, Marcelo Nicácio, pelo Vozão, e Davi, pelo Coxa, foram quem levaram perigo. Agora, no Couto Pereira, um empate por gols é do Ceará, mas é sempre bom lembrar que o Coritiba sequer empatou dentro de casa na temporada.

Tudo indica que veremos dois finalistas inéditos na competição: Avaí e Coritiba. Porém, este é o campeonato das surpresas. Vasco e Ceará podem, e tem time, para se superarem longe de casa.

Um comentário: