quarta-feira, maio 04, 2011

SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL!!! O BRASIL É SANTOS NA LIBERTADORES DA AMÉRICA



Parafraseando o excelente Rica Perrone, novamente, a noite de hoje é INCOMENTÁVEL.

O post anterior já dizia que o futebol é assim. Decide-se dentro das 4 linhas. O melhor nem sempre vence. Pois é. Isso que vimos hoje. Nem vou comentar o Inter de novo, vou citar apenas os que jogaram mais tarde...

Tentarei justificar, de alguma forma, o que não tem explicação.

O Grêmio, como havia dito mais cedo, tinha uma situação complicadíssima. Foi pra cima do Universidad, mas o time chileno é bem fechado, e numa jogada aérea, fez 1x0 no tricolor gaúcho. Isso era esperado.

Já o Fluminense, possuía uma excelente vantagem de 2 gols de diferença para o Libertad. Segurou até boa parte do segundo tempo, mas acabou não aguentando. Como um time que joga no contra-ataque tem Fred e Rafael Moura na frente? Velocidade zero...

Libertadores tem que jogar, não adianta ter só "raça".

Levou 3 na cabeça e agora acompanha o rival Botafogo nas férias até o início do Brasileirão...

Grêmio e Fluminense fora, você pode pensar, já poderia ser esperado.

Mas o Cruzeiro, melhor equipe brasileira da temporada, também está eliminado. O Barcelona das Américas, do futebol bonito, do toque de bola.

A equipe de Cuca venceu o Once Caldas por 2x1 na Colômbia. Belo placar.

Hoje um 1x0 para a equipe colombiana ainda classificava a equipe azul celeste. E o Cruzeiro não segurou jogo, atuou da mesma forma, só que sem qualquer inspiração na noite de hoje. Roger foi imprudente e deixou seu time com um a menos. Montillo estava afobado.

Um gol de escanteio, outro numa jogada bem chorada. 2x0 Once Caldas. Aí, como sempre, começa o Deus nos acuda. Bola pra frente, nervosismo.

Tudo bem que Gilberto teve um gol anulado discutivelmente. Mas um time como o Cruzeiro ficar de fora desta competição é simplesmente lamentável. Não há o que dizer num momento desses.

Até Cuca perdeu a cabeça, acertando uma cotovelada em Rentería, numa jogada em que a bola já havia saído pela linha lateral. Retrato de um nervosismo que insiste em perseguir os brasileiros na maior competição da América.

Está mais do que na hora de parar de achar que a Libertadores sem Boca e River é fácil.

Nenhum clube foi eliminado por argentinos na noite de hoje.

Chega de soberba. De menosprezar os não-brasileiros, que também tem times "guerreiros".

Que fique claro que o Cruzeiro é sim o melhor time que participou do torneio. Mas cada fase é uma nova guerra, não adianta golear numa e fazer feio na outra.

Dica aos que jogarão a Libertadores 2012: Tratem os times de igual pra igual. Sem empáfia.

Porque agora quem dá bola é o Santos. O retrancado Santos de Muricy, que está sorrindo de orelha a orelha...

Um comentário:

  1. Po...paguei pau agora hein?!?! Até empáfia o rapazinho usou! hahaha!
    Belo texto Thiago. Concordo com tudo o que você disse. Só discordo com o fato de o fluminense ser aceitavel. Um time que faz um resultado de 3 a 1 em casa, tinha tudo pra classificar. Pra mim foi uma surpresa a desclassificação, não tão grande como a do Cruzeiro, mas um tanto quanto inesperada.

    Abraço

    ResponderExcluir