quarta-feira, maio 18, 2011

COMEÇAM AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL. E O SANTOS DECIDE A VIDA NA LIBERTADORES...

Copa do Brasil
Começam hoje os jogos que definirão os finalistas do torneio mais democrático do país. Quatro estados estão representados por Vasco, Avaí, Ceará e Coritiba.

x
Em São Januário, o único "grande" ainda vivo na Copa quer eliminar qualquer zebra do seu caminho. Após passar pelo Atlético-PR com dois empates, o Vasco quer chegar para conquistar um dos poucos troféus que o clube ainda não possui.

Além de fazer gols, é importantíssimo para o Vasco não tomá-los hoje. Por isso, deve-se ficar atento ao empolgado ataque comandado por William. Ricardo Gomes conta com a volta do lateral-esquerdo Ramón e do atacante Alecsandro para o jogo de hoje. Em boa hora.

Pelo lado do Avaí, Silas escalou Marquinhos Gabriel, autor de um dos gols sobre o São Paulo no último jogo, para ser companheiro de William. O time promete ir pra cima para levar para casa uma certa vantagem. O volante Acleisson e o lateral-esquerdo Felipe entram no time para o jogo de hoje, que acontece às 21h50 e tem transmissão da TV aberta.

O Vasco é mais time, mas Flamengo, Palmeiras e São Paulo também eram. Portanto, muito cuidado.


x
No Presidente Vargas, o Ceará quer parar o bom esquema do Coritiba. Portanto, não irá com tudo ao ataque para não sofrer gols dentro de casa, o que poderia complicar para o jogo de volta, no Couto Pereira.

No Vozão, uma dúvida: Marcelo Nicácio acertou contrato e pode voltar, mas seria hora de tirar o iluminado Washington, responsável pela classificação da equipe? Seria melhor deixar o autor dos dois gols contra o Flamengo começar jogando, até porque Nicácio já não tem o mesmo carinho da torcida.

Pelo lado do Coritiba, que busca uma final inédita, um desfalque e dois retornos. Bill, suspenso, não joga, mas Léo Gago e Rafinha voltam a equipe. Marcelo Oliveira não quer um time recuado, deseja levar a vantagem para o Paraná.

O jogo acontece às 21h50, com transmissão da TV Aberta apenas para o Sul.

O Ceará que fique atento para não ser "eliminado" no primeiro jogo, como aconteceu com o Palmeiras...


Libertadores

x
Vida ou morte para o Santos. Mais uma final nessa sequência derradeira do fim do primeiro semestre. O Peixe joga em casa, tem vantagem, mas é sempre bom lembrar do último feito da zebra Once Caldas contra o Cruzeiro, melhor equipe da 1ª fase, quando o time colombiano perdeu em casa por 2x1, mas aplicou 2x0 no jogo de volta.

Muricy, porém, está ligado e nunca deixa o clima de "já ganhou" tomar conta. Não vai retrancar, mas vai, como sempre, cobrar atenção, abdicando do ataque total. Mas quem tem Neymar precisa de poucas bolas para matar o jogo.

Os desfalques do Santos são os de sempre: Ganso e Jonathan. Danilo, no entanto, retorna ao time, mas desta vez vai para a lateral-direita. Pará, que jogou a final do Paulistão, volta para o banco.

Alan Patrick é a aposta para armar as jogadas. Pelo lado do Once Caldas, Rentería é a esperança de gols da equipe, que precisa marcar de qualquer jeito. Que Edu Dracena e Durval não se descuidem atrás...

O jogo acontece às 22h, também com transmissão da TV Aberta.

Vai dar Santos, chega de zebras!

2 comentários:

  1. Que aspas são essas na palavra grande? abre teu olho seu corneteiro!

    ResponderExcluir
  2. Porque a concepção de grande é totalmente pessoal...
    Coloquei grande entre aspas não para menosprezar o Vasco, e sim para enaltecer os chamados "pequenos" que estão nas semifinais da Copa do Brasil.
    Abraços João, volte sempre!

    ResponderExcluir