segunda-feira, maio 16, 2011

MAIS CAMPEÕES PELO BRASIL...

Finais emocionantes também fora do eixo. Surpresas e fim de sequências de títulos de Vitória e Sport. Aos campeões:


O Bahia de Feira conquista sua primeira taça na história. Venceu o Vitória, no Barradão, de virada: 2x1. Levantou o caneco mesmo com o adversário tendo a vantagem do empate. O Tremendão, como ficou conhecido o time, acabou com uma sequência de 4 títulos consecutivos do rival, após passar pelo Serrano nas semifinais. Antônio Lopes, técnico do Vitória, foi demitido após o vice-campeonato.

A CAMPANHA: 22 jogos – 12 vitórias – 7 empates – 3 derrotas – 33 gols pró – 23 gols contra

Time-base: Jair; Edson, Paulo Paraíba, Alex Alagoano, Alysso; Lau, Diones, Rogério, Bruninho; Carlinhos e João Neto. Téc.: Arnaldo Lira


A torcida do Santa Cruz voltou a sorrir. Após 5 conquistas consecutivas do Sport no Pernambucano, deu a Cobra Coral novamente. Mesmo perdendo por 1x0 no Arruda, com gol de Marcelinho Paraíba de pênalti, o Santa levantou a taça, pois havia aplicado 2x0 no rival em plena Ilha do Retiro.

A CAMPANHA: 26 jogos – 17 vitórias – 3 empates – 6 derrotas – 44 gols pró – 25 gols contra

Time-base: Tiago Cardoso; Leandro Souza, Everton Sena e André Oliveira; Memo, Jeovânio, Weslley, Natan (Têti) e Renatinho; Landu (Thiago Cunha) e Gilberto. Téc.: Zé Teodoro


Em Goiânia, um bicampeão: o Atlético-GO, que passou novamente pelo Goiás na final. Mesmo com dois empates em 1x1, o Dragão levou o caneco por ter feito melhor campanha na 1ª fase do estadual.

A CAMPANHA: 22 jogos – 14 vitórias – 2 empates – 6 derrotas – 44 gols pró – 25 gols contra

Time-base: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo, Ramalho, Bida (Preto) e Anailson (Élvis); Felipe (Diogo Campos)e Marcão Téc: Paulo César Gusmão


No Distrito Federal, a hegemonia continua. O Brasiliense conquistou seu 7º título estadual em 8 anos. Mesmo com dois empates contra o Gama, que venceu pela última vez em 2003, o Jacaré venceu devido a sua melhor campanha na 1ª fase.

CAMPANHA: 22 jogos – 13 vitórias – 7 empates – 2 derrotas – 37 gols pró – 15 gols contra

Time-base: Welder; Cicinho, Raphael, Teco e Chiquinho; Deda, Ruy, Ferrugem e Adrianinho (Iranildo); Bebeto (Coquinho) e Acosta (Rômulo) Téc.: Marcos Soares.


Em Santa Catarina, história de superação de volta por cima. O Chapecoense havia sido rebaixado para a Série B do Estadual em 2010, mas disputou a Série A deste ano devido a desistência do Atlético de Ibirama. Disputou e venceu. Após vencer o returno em cima do Avaí, time da Série A nacional, o time de Chapecó passou pelo Criciúma nas finais.

CAMPANHA: 23 jogos – 13 vitórias – 6 empates – 4 derrotas – 41 gols pró – 28 gols contra

Time-base: Rodolpho; Dema, De Lazzari (Neném) e Diogo Roque; Thoni, Everton Garroni (Everton Cezar), Marcos Alexandre, Cléverson (Kleber Goiano) e Badé; Neilson e Aloísio. Téc: Mauro Ovelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário