A Corneta Esportiva faz agora um balanço sobre as contratações anunciadas durante a semana. Muitas novidades nas grandes equipes do Brasil:
Júnior César se apresenta ao Flamengo. Boa contratação do Mengão, que precisava urgente de um jogador para a posição. E a lateral-esquerda é muito carente de boas opções no mercado. Júnior vem com fome de bola e tem tudo para render com Vanderlei Luxemburgo. O jogador usará a camisa 66 na numeração fixa do Fla. Agora "só" faltam um zagueiro e um atacante...
Grêmio anuncia Gilberto Silva. Surpreendente reforço da equipe gaúcha, que pode ver no jogador a experiência necessária para dar segurança no sistema defensivo. Muitos falam da idade do atleta, mas o veterano sempre foi muito seguro e, com a colaboração de um esquema tático favorável, pode render além do esperado.
Borges assina com o Santos. O camisa 9 que Muricy Ramalho queria. E que o treinador conhece muito bem, já trabalharam juntos no São Paulo. Posição mais carente do Peixe, o centroavante é a esperança de gols da equipe, que vai perder Zé Eduardo e Maikon Leite, além da possibilidade grande de liberar Keirrison. Borges, ao lado de Neymar, deverá brilhar com a camisa alvinegra.
Botafogo anuncia Elkeson, ex-
Vitória e Renato, ex-
Sevilla.
O primeiro é uma incógnita. Fez bons jogos em 2010, mas esse ano não se destacou na fraquíssima equipe baiana. Não é bom depositar muitas esperanças. Já Renato é o melhor reforço do Fogão na temporada. Muito bom segundo volante, ao lado de Marcelo Mattos tem tudo para jogar o bom futebol que o mostrou para o mundo.
Além das chegadas de muitos jogadores, um time grande perde uma de suas principais peças:
Alex Silva não é mais jogador do São Paulo. O zagueiro, insatisfeito, anunciou sua saída após não chegar a um acordo com a direção do tricolor paulista. Grande perda para o time de Carpeggiani, que também vai perder Miranda, que já assinou com o Atlético de Madrid da Espanha. Santos e Corinthians estão de olho na situação de Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário