O Flamengo é, mais uma vez, o campeão carioca de futebol. Essa notícia, há tempos, soa até redundante nessa altura do ano.
Mais uma vez, também, Vanderlei Luxemburgo comemora um Estadual, torneio que já está acostumado a vencer.
Nos últimos 6 anos, Luxa levou 5. Dois paulistas pelo Santos, um pelo Palmeiras, um mineiro pelo Atlético e este carioca pelo clube que diz ser o do seu coração.
Mas o Flamengo, mesmo com a chegada de excelentes reforços como Thiago Neves e Ronaldinho, não apresentou nem de perto o futebol bonito que a torcida esperava ver.
Esperava mas não precisava.
O Campeonato Carioca, como já disse, virou rotina para os flamenguistas. Venceram 8 dos últimos 13. Excelente marca.
Mesmo sem brilho, o time da Gávea venceu, e de forma invicta e sem a necessidade de uma final.
E não adianta usar a desculpa que o nível da competição é fraco. Vasco não classificou na Taça Guanabara, Botafogo não seguiu na Taça Rio e Fluminense caiu para o Boavista, ficando de fora da final do 1º turno. O Flamengo venceu a tudo e a todos. Sem freio.
Como explicar tal feito, com um time que não enche os olhos de ninguém?
Eficiência.
Ganhou o que tinha que ganhar, amargou alguns empates contra os ´pequenos´ e levou o coração de cada torcedor nas mãos da muralha Felipe, que foi o herói das vitórias da equipe contra os 3 rivais, nos pênaltis.
É bom lembrar que, para a sequência do ano, o time tem diversas limitações. A dupla de zaga ainda é insegura, ninguém se firma na lateral-esquerda e faltam peças para o ataque. O Flamengo jogou um futebol distante de uma realidade de figurar entre os primeiros colocados do Brasileirão, por exemplo.
Não digo também que o time tenha jogado um futebol ruim. Thiago Neves foi o melhor jogador da competição, voltando a jogar o belo futebol que o mostrou para o mundo no rival das Laranjeiras. Destaque também para os velhos conhecidos dos torcedores: Léo Moura e Willians, dois leões dentro de campo, já totalmente identificados com o que é ser Flamengo.
E ser Flamengo é fazer com que o Rio se vista de apenas duas cores: o vermelho e o preto.
A CAMPANHA VITORIOSA:
19 jogos
12 vitórias
7 empates
nenhuma derrota
30 gols pró
13 gols contra
Time-base: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Téc.: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo mais uma vez se mostrando chato perante as torcidas rivais, a invencibilidade não faz brilhar os olhos de nenhum torcedor, em meio a empates e vitórias não tão gloriozas, mas "FLAMENGO É FLAMENGO"... definindo o elenco, eu como GRANDE TORCEDOR rubro-negro, fico na esperança de mais um brasileirão estampando no manto vermelhor e preto! Parabéns Thiago, belo post, vou ficar esperando pelo campeão paulista! kkk abraço amigo
ResponderExcluir