quarta-feira, maio 11, 2011

DEFINIÇÃO DA PRIMEIRA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL. CORITIBA APENAS ESPERA ADVERSÁRIO...

Cada vez mais se afunilando, a Copa do Brasil chega hoje aos jogos de volta das Quartas-de-final. Apenas 2 clubes passarão. Um deles já é praticamente certo, entra em campo apenas pra cumprir o protocolo. Vamos aos jogos da noite de hoje, ambos às 21h50, com transmissão da TV Aberta:


x
PALMEIRAS x CORITIBA
Enquanto o mandante espera por um milagre que nem ele próprio acredita, o visitante entra em campo buscando fazer história e chegar a 25 vitórias consecutivas e obter, ao lado do Celtic da Escócia, a terceira maior sequência de triunfos da história do futebol mundial.

Verdão e Coxa se enfrentarão num Pacaembu certamente com um de seus piores públicos na história: foram vendidos apenas 500 ingressos antecipados. São poucos os confiantes na classificação, que seria histórica. A última vez que a equipe de Palestra Itália venceu por 7 gols de diferença foi na Mercosul de 1999, onde goleou o Racing por 7x0. Felipão era o treinador na ocasião.

Mas são outros tempos. A equipe do Verdão hoje não é nem sombra daquele esquadrão de 12 anos atrás.

Para o duelo de hoje, Luiz Felipe Scolari segue sem contar com Cicinho e Valdívia, machucados, mas tem a volta de Thiago Heleno na zaga. O treinador também optou por tirar o meia Patrik da equipe para dar lugar ao volante Chico e resolveu, enfim, colocar Wellington Paulista de titular.

Marcelo Oliveira tem maiores problemas: são 5 desfalques. Pereira, Eltinho e Marcos Aurélio, machucados, e Rafinha e Léo Gago, suspensos, não podem jogar. Há dúvidas para as peças de reposição. Será uma espécie de time misto, mas que tem uma das missões mais fáceis dos últimos tempos: não perder por mais de 6 gols de diferença.

O Coritiba apenas esperará os 90 minutos...


x
CEARÁ x FLAMENGO
A equipe nordestina tem uma boa vantagem: marcou 2 gols na casa do adversário. O 2x1 no Engenhão complicou muito a vida do Mengão, que precisa ir ao ataque hoje a noite. Para isso, Luxemburgo aposta suas fichas em Wanderley para balançar as redes.

E se depender do retrospecto, a torcida pode se acalmar. Neste "mini-cearense" disputado pelo Fla, foram duas vitórias por 3x0 no estado. Primeiro, em cima do Fortaleza, na segunda fase, e depois no Horizonte, nas oitavas, após um empate por 1x1 no Rio de Janeiro.

O Ceará aposta na boa fase de Fernando Henrique, que promete estar inspiradíssimo para o confronto contra o Flamengo, clube que conhece bem, desde seus tempos de Fluminense. Porém, no ataque, Vágner Mancini tem um importante desfalque: Marcelo Nicácio, artilheiro da equipe, não joga, pois não acertou a renovação de contrato com a equipe cearense.

Pelo lado do Flamengo, Léo Moura está de volta e deve ser fundamental nas investidas pelas alas da equipe rubro-negra. David, que estava suspenso, também retorna e irá compor a zaga com Welinton. Por fim, Luxa faz mudança na lateral-esquerda, dando chance a Egídio, que ocupa a vaga de Rodrigo Alvim.

Promessa de bom jogo hoje.

O Ceará tem a vantagem, mas dizer que o Fla joga fora de casa pode ser um erro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário