A eliminação na Libertadores freou o bom time cruzeirense. Mas alguma coisa boa tinha que vir pela frente...
Muitos começaram a criticar o treinador Cuca e sua fama de pé-frio. Injustamente. O técnico montou um ótimo esquema, e com o bom elenco que tem, mereceu conquistar o título do Campeonato Mineiro. Justa coroação do bom trabalho. Em 2010, nem na final a equipe havia chegado.
O time de Cuca e seu ataque arrasador levaram a torcida ao delírio durante todo o campeonato. A defesa também foi muito elogiada. Time forte e equilibradíssimo.
E quem assistiu a final, viu um Cruzeiro muito superior ao Atlético. Não necessariamente na bola, mas na postura. O Galo veio com um time de garotos no decorrer da competição e eles não agüentaram a pressão da decisão.
E os veteranos também não colaboraram. Mancini teve de ser substituído para que não fosse expulso por suas consecutivas reclamações com o árbitro e Magno Alves perdeu o gol do campeonato: sozinho com Fábio, titubeou e acabou perdendo uma chance claríssima de abrir o placar. E a Raposa aproveitou, mesmo sem seu craque Montillo em campo.
A ótima surpresa cruzeirense, Wallyson, fez o primeiro gol num lindo lance individual e o veterano Gilberto, que está de saída do clube, ampliou com um belo gol num chutasso de fora da área.
Aí foi só esperar e comemorar.
Cruzeiro campeão pela 36ª vez em Minas Gerais. Festa merecida, ganhou o melhor.
CAMPANHA
15 jogos
12 vitórias
1 empate
2 derrotas
45 gols pró
12 gols contra
Time-base: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Henrique, Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson. Téc.: Cuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário