Começam hoje as finais dos Campeonatos Estaduais. Carioca definido, iniciam a disputa pelo caneco no Rio Grande do Sul, em São Paulo e em Minas Gerais. E todos com bons clássicos!
x
INTER x GRÊMIO
Abatidos pela desclassificação, os rivais gaúchos se enfrentam pelo jogo de ida no Beira-Rio, às 16h. O Internacional tem de vencer em casa, para chegar ao Olímpico, na semana que vem, em uma situação confortável. Já o Grêmio, com prováveis desfalques, pode se contentar com um empate no jogo de hoje.
No time de Paulo Roberto Falcão, apenas um desfalque. Guiñazú dá vaga a Tinga, que volta contra seu ex-clube. Na frente, uma dúvida: Rafael Sóbis entra ou não jogando, e no lugar de quem. Oscar e Andrezinho disputam posição com o atacante. Gols serão necessários, pois o Inter não vence seu maior rival há 4 jogos. Foram 2 empates e 2 vitórias do tricolor gaúcho.
Renato Gaúcho tem 3 possíveis voltas de contusão: Fábio Rochemback, William Magrão e Lúcio. Mas nada certo, testes serão feitos. Borges, que não vem atuando bem, pode ficar fora. Pode ser a chance de Júnior Viçosa, logo na decisão. Douglas segue sendo a referência.
Por jogar em casa e ter um time relativamente mais forte, acredito no Inter hoje.
CORINTHIANS x SANTOS
Os rivais de hoje não foram os melhores na fase de classificação, mas na semifinais mostraram poder de decisão e chegaram a final. Hoje, o jogo é no Pacaembu, mando do Timão, que teve pior campanha. Início às 16h.
O Corinthians de Tite vem embalado após a suada classificação nos pênaltis contra o Palmeiras. Mas há de se ficar atento no setor defensivo, que vem apontando consecutivas falhas. Alessandro está suspenso e deve dar lugar a Moacir na lateral-direita, o que faz o time perder muita técnica por aquele lado. No ataque, a boa fase e os gols de Willian, devem lhe valer uma chance, provavelmente no lugar de Dentinho, que não vive bom momento.
Se o Timão vem embalado, imagine então o Santos, único brasileiro vivo na Libertadores. E Muricy não poupa titulares para o duelo de hoje. De desfalques, apenas Léo e Arouca, com problemas musculares. Alex Sandro e Adriano entram no time, que tem a volta de Elano, que não jogou na última terça-feira no México. Destaque no Peixe, claro, a dupla Ganso e Neymar, que já foram derrotados numa final de Paulistão para o Corinthians em 2009 e agora quer dar o troco.
Promessa de um jogão. Apostaria num empate, equílibrio total. Pra mim, o Paulistão será decidido de verdade na Vila Belmiro, semana que vem.
ATLÉTICO-MG x CRUZEIRO
O Cruzeiro volta a uma final de Estadual após ser eliminado nas semifinais no ano passado. O Ipatinga fez a final com o Galo, que levantou a taça. Os dois rivais vem de sofridas eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. O jogo em Sete Lagoas, que também acontece às 16h, é pra salvar o semestre.
O Atlético pode contar com o excelente restrospecto de Dorival Júnior em clássicos mineiros. O treinador nunca perdeu um duelo, seja treinando a equipe azul celeste ou o alvinegro. Mas isso, segundo ele, não pesa neste momento. A aposta do Galo é o experiente Mancini, que deseja muito ser campeão neste retorno ao futebol brasileiro.
Pelo lado do Cruzeiro, o retrospecto individual do treinador não é nada bom: Cuca venceu Dorival em apenas 3 oportunidades, comandando Botafogo e São Paulo. O que também para o treinador não importa na hora da decisão. Cuca deve ter a volta de Wallyson no ataque, o que fez muita falta no meio de semana. O jogador é artilheiro e se movimenta muito bem pela frente. Outra novidade é a escalação de Fabrício no meio. Boa notícia para a torcida.
Não acredito que o aconteceu alguns anos se repita: finais decididas logo no primeiro jogo. Acho que hoje quem vencer,leva pela vantagem mínima. Aposto no Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário